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Houve um Sinistro?
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Para já, saiba como deve proceder em caso de sinistro

Houve um Sinistro?

Então deverá o Segurado e/ou os seus Agentes, ou quem o represente, participar de imediato à CARGO/GIANT a ocorrência, indicando os elementos abaixo, ficando a documentação de suporte à regularização do processo remetida posteriormente.

Para esse efeito, pode enviar por email para sinistros@cargo.pt, enviar por fax para +351 219 188 750 ou preencher o formulário que encontra abaixo.

  • No caso de existirem vestígios evidentes de perda e/ou dano, solicite aos transportadores e/ou seus representantes imediata vistoria, no cais ou no armazém portuário ou da alfândega, e reclamar, por escrito, caso aqueles se confirmem;
  • Nunca deve fornecer, em nenhuma circunstância, os recibos de entrega das mercadorias, quando as mesmas se encontrem em condições duvidosas, a não ser sob protesto escrito;
  • Notificar o(s) transportador(es) e/ou seu(s) representante(s) no prazo máximo de três dias após a entrega das mercadorias, quando as perdas e/ou danos não sejam aparentes à data da sua entrega;
  • Anexar ao “Certificado de Vistoria”, toda a correspondência trocada com as entidades acima referidas, quando submeter a reclamação à GIANT UNDERWRITING/CARGO/Segurador
  • Documento de transporte (Conhecimento de embarque; Declaração de Expedição; Guia de transporte);
  • Documento comprovativo de entrega da mercadoria ao destinatário, mencionando as respectivas reservas;
  • Factura comercial e lista de embalagem;
  • Cópia da(s) carta(s) ou outro documento a responsabilizar o transportador e/ou outras entidades;
  • Cópia das respectivas respostas logo que recepcionadas;
  • Nota discriminativa dos prejuízos;
  • Cópia da participação às autoridades policiais e/ou do auto de ocorrência, em caso de acidente com o meio de transporte, incêndio e/ou furto ou roubo;
  • Qualquer documento que possa facilitar os detalhes da expedição e as circunstâncias em que o sinistro ocorreu;
  • Cópia do certificado de seguro quando tiver sido emitido.

Num caso onde houve um Sinistro de Transporte de Mercadorias é muito importante que reclame de imediato ao Transportador ou a outras entidades eventualmente responsáveis.

Processo de Sinistro

Pré-Abertura de Processo de Sinistro

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Para Mercadorias Novas

É o seguro mais caro, e o mais abrangente. É também exclusivo para Mercadorias Novas. Tem uma cobertura de “todos os riscos”, para que quando envia as suas mercadorias, fique totalmente descansado.

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BASE PLUS
Para Mercadorias Novas e Usadas

Depois do Seguro TOP, este é o seguro mais completo. Além de garantir os danos causados por acidentes com o meio de transporte, conta ainda com a Cláusula de Roubo e de Cargas e Descargas.

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É um Seguro igual ao BASE, mas com a garantia/cláusulado de Roubo. Assim, além dos danos causados por acidentes com o meio de transporte, também poderá ficar descansado com os Roubos à sua mercadoria.

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É o seguro “entrada de gama”. Tem a garantia mínima, e por isso é o mais barato. Garante-lhe os danos que venham a acontecer às suas mercadorias, decorrentes de acidentes com o meio de transporte.

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