Home»Seguro de Transporte • Porque deve subscrever um?
ico1

Seguro de Transporte
Porque deve subscrever um?

Porque deve subscrever um Seguro de Transporte de Mercadorias?

Sabia que o Transportador não é responsável por tudo?
É por isso que deve subscrever um Seguro de Transporte de Mercadorias

Os seus envios não estão 100% seguros com o Seguro do Transportador.

A sua mercadoria está sujeita a perdas e danos no decorrer do transporte.
Isso todos sabemos. O que talvez não sabe, é que o Transportador não é responsável por tudo. Isto acontece, porque a responsabilidade dos intervenientes apenas existe se houver culpa.

Além disso, existem ainda convenções internacionais a que os transportadores estão sujeitos (aéreos, terrestres ou marítimos). Falamos de limites de indemnização, que também prejudicam o dono da mercadoria. Principalmente aqueles que não subscreveram um Seguro de Transporte.

Caso não haja uma responsabilidade directa, como a meteorologia por exemplo, não há responsabilidade, logo, não há direito a indemnização pelas suas perdas. E mesmo que haja, está sujeita ao seu valor por peso, geralmente insuficiente.

Ou seja, se as suas mercadorias não estiverem devidamente seguras, sujeita-se a receber apenas uma parte.

Qualquer pessoa pode subscrever um Seguro de Transporte de Mercadorias?

Sim. Mas desde que a mercadoria seja sua e enviada por Transportador.

Pode segurar tudo. Com o nosso Seguro de Transporte, não vai perder nada.

Em caso de sinistro, certamente quererá ser ressarcido na totalidade caso haja um azar. E por isso pensamos em tudo.

Na CARGO, quando estamos na presença de uma mercadoria segura, temos em consideração o valor da mercadoria de acordo com a factura de compra e os custos com fretes, desde que tudo isso tenha sido seguro.

Naturalmente, não podemos garantir perdas indirectas, como prejuízos comerciais por vendas não realizadas ou perdas de mercado, ou danos morais ou até mesmo, diferenças cambiais.

Mas no detalhe dos produtos, caso entenda, pode acrescentar até 10% do valor da mercadoria, para um potencial lucro esperado, ou outras despesas que venham a ser justificadas.

Em Suma:

Deve contratar sempre um Seguro de Transporte para os seus envios. Só assim fica devidamente descansado.
Quem envia, e quem recebe.

Vamos simular o seu seguro de transporte?
Demora apenas 10 Segundos

SIMULAR SEGURO

ico24

TOP
Para Mercadorias Novas

É o seguro mais caro, e o mais abrangente. É também exclusivo para Mercadorias Novas. Tem uma cobertura de “todos os riscos”, para que quando envia as suas mercadorias, fique totalmente descansado.

ico10

BASE PLUS
Para Mercadorias Novas e Usadas

Depois do Seguro TOP, este é o seguro mais completo. Além de garantir os danos causados por acidentes com o meio de transporte, conta ainda com a Cláusula de Roubo e de Cargas e Descargas.

ico9

BASE MEDIUM
Para Mercadorias Novas e Usadas

É um Seguro igual ao BASE, mas com a garantia/cláusulado de Roubo. Assim, além dos danos causados por acidentes com o meio de transporte, também poderá ficar descansado com os Roubos à sua mercadoria.

ico25

BASE
Para Mercadorias Novas e Usada

É o seguro “entrada de gama”. Tem a garantia mínima, e por isso é o mais barato. Garante-lhe os danos que venham a acontecer às suas mercadorias, decorrentes de acidentes com o meio de transporte.

×