Home»Seguros CMR
ico21

Seguro CMR
Responsabilidade Civil Transportador

Para Empresas ou ENI´s Profissionais da área de Transporte de Mercadorias

O Seguro CMR, é peça fundamental para qualquer profissional da área de Transporte de Mercadorias.

O Seguro de CMR, ou melhor, o Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário, garante as indemnizações legalmente exigíveis ao Transportador, pelas perdas ou danos causados às mercadorias transportadas, decorrentes da sua responsabilidade civil no exercício da sua actividade profissional e na qualidade de transportador licenciado para o efeito, ao abrigo da Convenção CMR. e nos termos das Condições Gerais da Apólice.

Este Seguro, não é compatível com o Seguro de Transportes de Mercadorias CARGO.

As garantias são válidas em caso de sinistro ocorrido em viagens realizadas entre diferentes países situados no âmbito geográfico das Condições Particulares da Apólice.

Porém, no contrato de Seguro CMR da GIANT/CARGO, poderá estar garantida a Cabotagem, ou seja, a viagem dentro dos Países. Só tem de pedir!

A zona de trânsito contempla os países da União Europeia, Suiça e Noruega. Casuisticamente poder-se-ão analisar extensões territoriais.
A entidade contratante deverá ser o transportador devidamente licenciado para exercer a actividade.

A cobertura abrange a responsabilidade imputável ao transportador pela perda ou dano das mercadorias transportadas, enquanto em trânsito e/ou ocorridos durante as operações de carga e descarga e desde que por si efectuadas ou sob sua responsabilidade.

Poderão ser subscritas coberturas adicionais, abaixo indicadas como Condições Especiais:

  • Riscos de Frigorífico;
  • Transporte de Veículos;
  • Transporte de Mercadorias entre locais situados em Portugal;

As condições para aceitação do Seguro pressupõem que:

  • O Cliente seja Transportador;
  • Proprietário dos veículos transportadores.

Unidade de Risco, é a Unidade de Carga i.e. veículo que possui capacidade de carga útil, nomeadamente, reboque, semi-reboque ou camião de carga.
No âmbito deste produto, podem ser enquadradas diversas mercadorias tipificadas como Carga Geral nos termos definidos nas Condições Gerais da Apólice. Foi definida uma outra classe para enquadrar os produtos alimentares congelados ou refrigerados.

O capital é aplicável por Unidade de Risco em função da sua Capacidade de Carga Útil (CCU = Peso Bruto – Tara).
O limite de responsabilidade é o legalmente estabelecido e corresponde a 8,33 DSE por quilograma de peso bruto de mercadoria transportada.
O Direito de Saque Especial corresponde à unidade oficial de conta utilizada pelo F.M.I. nas suas operações internas.

Para mais informações visite o website do Banco de Portugal

Fale Connosco.
Solicite uma cotação desenhada exclusivamente para si.

Loading...

EMITIR SEGURO

ico24

TOP
Para Mercadorias Novas

É o seguro mais caro, mas também o mais abrangente. É também exclusivo para Mercadorias Novas. Tem uma cobertura de “todos os riscos”, para que quando envia as suas mercadorias, fique totalmente descansado.

ico10

BASE PLUS
Para Mercadorias Novas e Usadas

Depois do Seguro TOP, este é o seguro mais completo. Além de garantir os danos causados por acidentes com o meio de transporte, conta ainda com a Cláusula de Roubo e de Cargas e Descargas.

ico9

BASE MEDIUM
Para Mercadorias Novas e Usadas

É um Seguro igual ao BASE, mas com a garantia/cláusulado de Roubo. Assim, além dos danos causados por acidentes com o meio de transporte, também poderá ficar descansado com os Roubos à sua mercadoria.

ico25

BASE
Para Mercadorias Novas e Usada

É o seguro “entrada de gama”. Tem a garantia mínima, e por isso é o mais barato. Garante-lhe os danos que venham a acontecer às suas mercadorias, decorrentes de acidentes com o meio de transporte.

×